Mutirão para reparar iluminação chega à região do Bairro Santa Cruz
Concluído o trabalho na região sul da cidade, mas especificamente no Loteamento Quebec, Montreal, 14 de Novembro e Guarujá, o mutirão para resolver os pontos escuros da iluminação pública de Cascavel segue nesta quinta-feira para a região Oeste, composta pelos bairros Santa Cruz, Esmeralda, Santo Onofre e Santos Dumont, onde há uma concentração de pelo menos 400 demandas.
De acordo com o gerente da divisão, Sebastião Dumon de Freitas, com 17 dias de efetivo trabalho durante o mês de setembro - entre o mutirão que é realizado à noite, com as equipes percorrendo todas as ruas de cada bairro para identificar pontos escuros, e as demandas geradas por meio do Ouvindo Cidadão 156 e Particity - foram solucionados problemas em 1.719 postes.
"Durante o dia os técnicos realizam a manutenção dos pontos elencados pelas demandas da população em várias regiões da cidade e, à noite, concentram-se na identificação de postes apagados no mutirão. Quando chove, os trabalhos ficam prejudicados", detalhou Sebastião.
O setor conta com quatro equipes e em setembro uma ficou de férias. Ao todo, os servidores rodaram 3.293 quilômetros no mês passado fazendo a manutenção. Os trabalhos não se resumem à troca de lâmpadas, pois vários fatores podem interferir no funcionamento. No total, foi feita a substituição de 1.625 lâmpadas, 449 reatores, 1.065 reles e 203 luminárias em 1.719.
"Durante os três meses de inverno tivemos muito do nosso trabalho prejudicado, mas avançamos nesse último mês, atacando demandas mais antigas. No último mês, já conseguimos avançar bem. De 2,3 mil pedidos que tínhamos no dia 1º de setembro, baixamos para 1.575 em 1º de outubro", relatou Sebastião. (Foto Secom)