Com intervenção no pedágio, Cida espera levar eleição para o 2º turno
Com todas as pesquisas indicando a real possibilidade de Ratinho Júnior vencer a eleição já neste domingo, Cida Borghetti encontrou uma forma de dar um choque no eleitorado na esperança de levar a disputa para o segundo turno e, com isso, se tornar a primeira governadora do Paraná democraticamente eleita nas urnas.
Em uma coletiva daqui a pouco, ela vai anunciar a intervenção do governo nas seis concessionárias de pedágio do Paraná, uma medida tomada a três dias das eleições e que só o tempo dirá se será capaz de impulsionar sua candidatura para o patamar desejado por sua equipe de marketing.
Esse fato reaviva nos paranaenses aquele que é considerado o maior estelionato eleitoral da história do Estado. Roberto Requião ganhou a eleição de 2002 prometendo baixar ou acabar o pedágio, mas 16 anos já se passaram e nada aconteceu. Pelo contrário, conforme a recente operação que levou à prisão até do ex-governador Beto Richa, o pedágio permaneceu irrigando cada vez mais as campanhas eleitorais e, de quebra, até as contas particulares de muitos políticos. (Foto: Arquivo)