Bolsonaro fará concorrência ao debate da Globo usando o Face
Diante da proibição da equipe médica que o acompanha desde o atentado que por pouco não o tirou da corrida presidencial, Jair Bolsonaro irá inovar para não ficar totalmente ausente do debate derradeiro do primeiro turno da eleição presidencial, marcado para esta quinta-feira (4), a partir das 22 horas, nos estúdios da Rede Globo do Rio de Janeiro.
Ele vai usar sua "live" (vídeo ao vivo) no Facebook para concorrer com os oponentes apenas apresentando suas propostas, ou seja, sem comentar o programa. Desde que iniciou as transmissões, há três dias, Bolsonaro tem iniciado o programa por volta das 20h40, mas hoje irá antecipar em 40 minutos.
O DEBATE
Sob a mediação do apresentador William Bonner, o debate de hoje terá quatro blocos e a participação apenas dos candidatos com direito garantido por lei ou que alcançaram 6% ou mais na pesquisa eleitoral divulgada em 28 de setembro.
Estarão presentes Fernando Haddad, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, Marina Silva, Alvaro Dias, Henrique Meirelles e Guilherme Boulos. Já Cabo Daciolo, João Amoêdo, João Goulart Filho, José Maria Eymael e Vera Lúcia ficarão ausentes por não terem se encaixado nessas regras.
O primeiro e o terceiro blocos terão perguntas com temas livres entre os candidatos. Os outros dois vão abordar questões com temas determinados por sorteio feito pelo mediador. Ao fim do último bloco, os candidatos receberão espaço para fazer suas considerações.