Viaduto vai solucionar o maior gargalo do trânsito da fronteira
O DER-PR emite nesta quinta-feira (4) a ordem de serviço para o início da construção do viaduto entre a BR-277 e a Avenida Costa e Silva, em Foz do Iguaçu, uma obra de R$ 15,8 milhões e que vai resolver o principal gargalo do tráfego de veículos na fronteira.
O projeto foi doado pelo Fundo Iguaçu e a licitação, com teto de R$ 20 milhões, atraiu cinco empresas. Após análise dos documentos de habilitação pela comissão de julgamento - fase em que é verificado se os requisitos previstos no edital foram atendidos - o resultado final foi publicado no último dia 23m no Diário Oficial do Estado.
NOVA VENCEDORA
Com a documentação regular, a Engenharia e Construções CSO Ltda foi declarada vencedora do processo licitatório. Porém, não apresentou a caução no prazo de cinco dias úteis previsto no edital.
Por isso, como a segunda e terceira colocadas foram inabilitadas, o DER-PR abriu os documentos de habilitação das outras duas concorrentes e as obras agora serão executadas pela Castilho Engenharia e Empreendimentos S/A, que havia ficado em quarto lugar na classificação inicial de preços, mas atendeu às exigências do edital.
O contrato com o DER-PR foi assinado ontem e os trabalhos têm prazo de conclusão previsto de 18 meses. A empresa já começou a mobilização no local da obra, com deslocamento de equipamentos.