Acic fecha ciclo de debates ouvindo Roman, Adelino, Basso e Padovani
Desde que teve início a atual campanha eleitoral, o empresariado ligado à Acic cumpriu um extenso roteiro de reuniões para ouvir os candidatos de Cascavel que concorrerão à Assembleia Legislativa, à Câmara dos Deputados, ao Senado Federal e à Vice-Governadoria nas eleições deste domingo. O ciclo foi encerrado na manhã desta quarta-feira (3) com a presença, na entidade, do deputado federal Evandro Roman, do deputado estadual Adelino Ribeiro e dos suplentes a senador Vilson Basso e Nelson Padovani.
Roman fez ao empresariado um detalhado relato de seu primeiro mandato, com enfoque prioritário na parceria viabilizada por ele junto à Itaipu Binacional e que permitirá, dentre outros benefícios, mais que triplicar o investimento nas estradas rurais do Município num prazo de apenas três anos. "Esse dinheiro {quase R$ 80 milhões} faz enorme diferença para uma região alicerçada na agroindústria e que precisa de boas estradas para o escoamento de suas commodities", destacou.
Adelino seguiu o mesmo mote, mas destacou sua atuação principalmente na área da segurança pública. "Fiz um trabalho alicerçado em números e mostrei ao governo estadual que essa região tinha urgência em receber investimentos nessa área", afirmou, lembrando de sua vitoriosa luta pela instalação da UPS (Unidade Paraná Seguro) do Bairro Interlagos. "Trabalho muito para honrar os votos recebidos e não faço bico como parlamentar", acrescentou.
SENADO
Primeiro suplente do candidato a senador Flávio Arns, o jovem empresário Vilson Basso (foto) se disse surpreso com seu ingresso no cenário político. "Jamais pensei que estaria nessa casa pedindo votos, porque não tinha a pretensão de virar homem público. Mas a vida é assim e recebi convite de uma pessoa séria a quem respeito muito", declarou ele, afirmando que sua ideia é priorizar ações voltadas ao atendimento das pessoas com deficiência e ao incentivo para a geração de empregos.
Primeiro suplente de Beto Richa, Nelson Padovani defendeu ações como a reabertura da Estrada do Colono, pela qual lutou em sua interinidade como deputado federal, e aproveitou para defender o ex-governador, acusado da prática de corrupção. "Essa é uma grande armação para prejudicar um homem de bem. Tenho certeza que ele dará a volta por cima, será eleito e se consolidará como um dos grandes senadores brasileiros", disse. (Foto: Acic)