Túnel de 200 metros daria fuga a 80 membros do PCC na fronteira
A Polícia do Paraguai prendeu quatro pessoas após descobrir um túnel perto da prisão de Pedro Juan Caballero, no departamento de Amambaí, perto da fronteira com o Brasil, que seria utilizado para resgatar nada menos que 80 integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), uma das maiores organizações criminosas brasileiras e que conta com forte ramificação no país vizinho.
As prisões ocorreram ontem (2) e, segundo declarou à agência EFE o ministro do Interior do Paraguai, Juan Ernesto Villamayor, três dos presos, todos paraguaios, foram surpreendidos pelos agentes enquanto trabalhavam na escavação do túnel dentro de uma casa localizada a 200 metros do presídio.
Os detidos confessaram que o objetivo era conectar a casa à prisão para facilitar a fuga de pelo menos 80 integrantes do PCC. O quarto preso, um brasileiro, foi capturado na casa utilizada pela quadrilha. Segundo as investigações, ele estava prestando serviços para os paraguaios que escavavam o túnel.
Villamayor disse que o túnel tinha 14 metros de profundidade e altura suficiente para que as pessoas andassem em pé dentro dele. "Era fantasticamente bem feito", afirmou, revelando que a ação preventiva da polícia ocorreu graças a informações coletadas pelo setor de inteligência. (Foto: EFE)