Último debate baixa a temperatura da campanha ao Governo do Paraná
Em quatro dias, o termômetro político mostrou uma radical queda de temperatura da disputa pelo Governo do Paraná. O último debate da campanha, realizado no fim da noite desta terça-feira (2) pela RPC, em nada fez lembrar o anterior, promovido na última sexta-feira pela RIC TV Record.
Desta feita a maioria dos candidatos trocou os ataques sistemáticos ao líder nas pesquisas, Ratinho Júnior, pela autolouvação e defesa de propostas às principais demandas dos paranaenses. Todos evitaram questionamentos mais agressivos e buscaram mostrar equilíbrio e preparo para conduzir os destinos do Paraná, mas nem todos conseguiram isso.
Cida Borghetti e João Arruda adotaram uma postura cautelosa e quase não fizeram menções às denúncias contra o ex-governador Beto Richa, tema dominante do debate anterior. Também evitaram confrontos com Ratinho Júnior, transformado no encontro da RIC TV em uma espécie de "saco de pancadas" por conta dos números das pesquisas.
Os demais cumpriram o papel de figurantes que já era esperado. Dr. Rosinha foi o que menor proveito tirou, pois consumiu muito de seu tempo fazendo apologia ao seu partido (PT) e ao ex-presidente e atual presidiário Luiz Inácio Lula da Silva. Ogier Buchi, que havia sido barrado pela Justiça no debate anterior, se esforçou ao máximo para colar seu nome ao do presidenciável Jair Bolsonaro - que, na verdade, apoia Ratinho - e o Professor Piva teve o desempenho pífio de sempre. (Foto: G1 Paraná)