Ecopark Oeste vai beneficiar uma região com quase 70 mil habitantes
Com valor máximo de R$ 16.305.292,30, foi aberta ontem (1º), no Departamento de Gestão de Compras e Administração da Prefeitura de Cascavel. a licitação para definir a empresa que executará as obras do Parque Linear do Córrego Bezerra, denominado Ecopark Oeste. Das três empresas participantes, duas foram inabilitadas na fase de apresentação da documentação e uma habilitada, abrindo prazo recursal de cinco dias úteis a partir da data de publicação.
Os envelopes com as propostas de preços permanecem vistados e fechados, sob a guarda do Departamento de Compras, e serão abertos na segunda etapa do certame. Uma vez concluído esse processo, será feita a assinatura da ordem de serviço e a empresa vencedora da concorrência terá prazo de 300 dias para a execução do projeto, cuja maior parte dos recursos é oriunda da Itaipu Binacional e foi conseguida pelo deputado federal Evandro Roman.
O parque linear será implantado ao longo do Córrego Bezerra, localizado entre a Rua Públio Pimentel e a Avenida das Torres, nas proximidades da FAG, com uma área total 203.173,3 m² na primeira etapa. O local irá beneficiar diretamente pelo menos 69 mil pessoas moradoras desta região da cidade e será dotado de pista de caminhada, ciclovia, estacionamento, lago, horta escola, parcão (local de convivência de animais de estimação - cães) e bicicletário.
Além dos benefícios diretos para a comunidade, o projeto contempla a infraestrutura para recuperação e drenagem do córrego, ou seja, a margem será toda recuperada, com a preservação do curso d?água. A parte mais deteriorada, localizada no Bairro Santa Cruz, será canalizada e o trecho integrante do Loteamento FAG terá a mata ciliar recuperada.