Lei Seca não será aplicada no Paraná no domingo da eleição
Abrabar, Sindiabrabar, Feturismo e as entidades da CNTur (Confederação Nacional do Turismo) estão comemorando a decisão do Governo do Estado de não publicar a portaria proibindo o consumo de bebidas alcoólicas nas 24 horas do dia das eleições 2018, ou seja, no domingo próximo (7). A iniciativa atende ofício enviado à Secretaria da Segurança Pública no último dia 12 por essas entidades.
"O Paraná está livre da Lei Seca nas eleições deste ano", celebrou Fabio Aguayo, lembrando que o segmento contou em sua luta com o apoio também do Sindicombustíveis e Lojas de Conveniência, Apras, Sindimercados de Curitiba e Interior e Sindipanificação de Londrina.
Essas entidades, segundo Aguayo, agradecem ao governo por essa decisão. "Importante ressaltar que na última decisão judicial, a desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima foi precisa no despacho ao classificar como ilegal a Resolução/Portaria e sem amparo jurídico no Ordenamento de Leis", acrescentou.
R$ 680 MILHÕES
A atitude legalista do Governo do Paraná de acompanhar a última decisão judicial a respeito do tema ajuda na preservação do emprego e na arrecadação de tributos ao erário. "Nosso setor, no fim de semana das eleições, movimenta R$ 680 milhões em todo Parana", disse Aguayo.
Ainda segundo o presidente da Abrabar, isso acaba fazendo girar a roda da economia "e, principalmente, o respeito a maioria dos cidadãos que respeitam as Leis e a Constituição Federal". (Foto: Arquivo Google)