Amigos lamentam morte de Angela Maria, maior estrela da era do rádio
Desde que o marido Daniel D?Angelo e o filho adotivo Alexandre confirmaram a morte de Angela Maria por meio de um vídeo publicado no Facebook, no fim da noite de ontem, amigos da artista não param de postar mensagens nas redes sociais lamentando a perda da Rainha do Rádio, como era conhecida.
"Uma das maiores vozes do Brasil. Salva de palmas para essa rainha do rádio, que infelizmente acaba de sair de cena. Brilhe nos palcos do céu, minha querida", disse Elza Soares no Twitter. "Foi-se a minha grande referência como cantora. Aprendi muito ouvindo Angela Maria cantar e, agora, junto com a saudade, ficam meus eternos agradecimentos por todas as coisas lindas que ouvi em sua voz", declarou a também cantora Alcione.
Angela Maria tinha 89 anos, estava internada há 34 dias no Hospital Santa Maggiore, em São Paulo, e a causa de sua morte foi infecção generalizada. O corpo está sendo velado desde o início da manhã deste domingo no Cemitério Congonhas, na zona sul de São Paulo, local do sepultamento no fim da tarde.
CARREIRA
Nascida em Macabu, no Rio de Janeiro, Angela Maria teve várias atividades profissionais, mas se encontrou mesmo na carreira artística. Ela se consagrou na era dourada do rádio, tornando-se uma referência ao lado de Maysa, Nora Ney e Dolores Duran. Em uma de suas últimas entrevistas, revelou ter gravado 114 discos e vendido aproximadamente 60 milhões de exemplares. Em 2012 tentou seguir carreira política candidatando-se a vereadora da cidade de São Paulo, mas não se elegeu. (Foto: Reprodução Facebook)