Cascavel terá R4 5 milhões da União para construção de dois novos Cmeis
Ao ser recepcionado pelo prefeito Leonaldo Paranhos e pela secretária de Educação, Márcia Baldini, neste sábado, em Cascavel, o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, autorizou um investimento de mais R$ 5 milhões na educação básica do Município, a serem empregados na construção de mais dois Cmeis.
Os novos centros irão atender aos moradores do Loteamento Siena, entre o Santos Dumont e Santo Onofre, e do Jardim Maria Luiza, e contarão com contrapartida do Município. Juntas, as novas unidades terão capacidade para atender 752 crianças, em dois turnos, com 376 em período integral.
"Se queremos ser um País sério, precisamos de fato priorizar a Educação", ponderou o ministro Rossieli, elogiando os bons resultados alcançados por Cascavel no Ideb, fruto de um investimento na casa de R$ 322 milhões nos últimos 21 meses.
"Em dois meses como ministro rodando o Brasil, é a primeira vez que vejo um pai na mesa de honra e fico feliz que aqui as famílias estão fazendo parte da gestão", elogiou o ministro durante o ato, realizado na Prefeitura. "Não podemos olhar para traz ou ficar parados, pois não temos tempo a perder; vejo aqui uma cidade que nos orgulha por estar dando um salto de qualidade justamente na educação fundamental", acrescentou Rossieli. (Foto: Secom)