Exame de DNA confirma morte de ex-árbitro do PR na África do Sul
Somente no fim da tarde desta sexta-feira (28) é que ficou pronto o exame de DNA que confirmou que Gerson Antônio Baluta, a esposa Regina e o filho Júnior são mesmo as vítimas fatais do acidente ocorrido no último domingo na R540, uma estrada entre Lydenburg e Dullstroom, na África do Sul.
O atraso na identificação foi provocado pelo fato de o veículo alugado com o qual a família viajava de férias pegou fogo e os corpos ficaram totalmente carbonizados. Somente neste sábado é que será definido o translado dos restos mortais ao Brasil para o sepultamento, que será realizado provavelmente em Curitiba.
Baluta tinha 56 anos e atuou como advogado na AGU (Advocacia-Geral da União) em Foz do Iguaçu até o ano passado, quando foi transferido para a capital do Estado, mas era mais conhecido no mundo do futebol.
Além de ter sido árbitro, instrutor e delegado da CBF nas séries A e B por muitos anos, durante sua estada em Foz ele foi colaborador das rádios Cultura, 97 FM e Transamérica FM como comentarista esportivo. E ultimamente trabalhava na mesma função no programa Mundo do Futebol, que vai ao ar de segunda a sexta-feira na Central TV (Canal 25) de Curitiba, ao lado do cascavelense Dorival Chrispim e de outros cronistas consagrados. (Foto: Arquivo Portal da Cidade de Foz)