Projeto de inclusão digital da Amic oferece aulas gratuitas de informática
A tecnologia está por toda parte: seja em casa ou no trabalho, para os afazeres pessoais ou profissionais, saber lidar com o universo digital é uma necessidade hoje em dia. Mas nem todo mundo tem acesso tão facilitado às ferramentas necessárias para isso. O computador ainda não é um equipamento muito familiar para adultos e idosos que não tiveram oportunidade de usar a máquina ao longo da vida. E mesmo crianças e adolescentes que já nasceram em uma geração super conectada, desconhecem programas imprescindíveis para uma carreira profissional.
Foi pensando nisso que a Amic (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná) criou o CID (Centro de Inclusão Digital), que oferece aulas gratuitas de informática. São dois encontros por semana e o participante pode escolher o que é melhor para ele: segundas e quartas-feiras ou terças e quintas-feiras. "É uma aula direcionada. O aluno desenvolve atividades já programadas no computador e eu monitoro e estou à disposição para qualquer dúvida. O curso não tem uma duração limitada, depende do desenvolvimento de cada participante", comenta o instrutor Gabriel Silveira Gomes.
Os interessados podem se inscrever diretamente na Amic, levando documentos pessoais e comprovante de endereço. No caso de menores de 18 anos, os documentos do responsável também são necessários. É possível atender até dez alunos por período e mais informações pelo telefone (45) 3036-5636. (Foto: Amic)