Premiação é entregue a vencedores da 18ª edição da Pesca no Lago
Aldo Peroza viajou de Corbélia até Cascavel, nesta quinta-feira (27), especialmente para receber a premiação a que fez jus por ter retirado das águas do principal cartão postal da Capital do Oeste o maior lambari (37,5 gramas) da 18ª edição da Pesca no Lago, realizada no último dia 16.
Já Alan Constantino Silva, morador do Lago Azul, foi o que fisgou o maior peixe entre todos os competidores: um Curimba de 3.360 kg, que lhe rendeu a medalha de campeão e uma vara de pesca Shimano Eclipse com carretilha Lews 8 rolamentos e linha multifilamento como prêmio.
Em segundo ficou Marcelo do Prado Teles, também de Cascavel, que, além da medalha, ganhou uma caixa térmica Coleman 56 Litros Word Cup 94 por ter pescado um Curimba de 3.195 kg. E em terceiro outro cascavelense, Luís Terra Alves, que pescou um Curimba de 2.545 kg e foi representado pelo filho Augusto na entrega da premiação, definida depois que acadêmicos de Ciências Biológicas da Unioeste fizeram a pesagem e medição de dos maiores peixes pescados.
"Tivemos um evento muito bem organizado e que, apesar do tempo, atraiu um grande público. As ações agregadas ajudam a incentivar este espírito de pertencimento aos espaços públicos que estamos tentando criar nas pessoas, levando-as a utilizar e a cuidar do que é delas, do que é de todos nós", avaliou o prefeito Leonaldo Paranhos, que prestigiou a entrega da premiação da Pesca, na qual foram arrecadadas 4 toneladas de alimentos destinados ao Provopar. (Foto: Secom)