Semana do Trânsito termina, mas Cettrans mantém ações educativas
Com ações que envolveram públicos diversificados, a Semana Nacional do Trânsito, aberta dia 18, chegou ao fim hoje (25) com "chave de ouro" na avaliação do presidente da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), Alsir Pelissaro.
"Foi uma semana intensa, com abordagens lúdicas e na via pública, palestras para crianças, jovens, adultos e idosos, envolvendo a população de modo geral com foco na conscientização em prol da humanização do trânsito, como fazemos o ato todo em nossas ações educativas, mas nesta semana em especial de forma mais intensiva e com a participação de muitos parceiros", lembrou.
De acordo com Pelissaro, a Cettrans desenvolve um total de 16 projetos com atividades educativas e direcionadas a públicos específicos, contemplando todas as pessoas que usam a vias públicas com foco na preservação da vida. "A Semana chega ao fim, mas a Cettrans continuará intensificando as ações educativas no decorrer do ano".
Neste último dia da Semana Nacional, a Polícia Rodoviária Federal e a Ecocataratas realizaram ação de orientação nas rodovias de Cascavel. Já a Cettrans realizou na Avenida Brasil uma abordagem educativa focando no respeito ao transitar e orientando sobre as normas de segurança, tanto para condutores quanto para passageiros e motociclistas. Agentes de trânsito reforçaram as orientações sobre o uso do cinto de segurança, da cadeirinha para as crianças e o uso do celular enquanto conduz o veículo.
SIMULADO
Um simulado de acidente de trânsito também foi feito pelo Corpo de Bombeiros para demonstrar o que pode acontecer em um acidente verídico e quais medidas de segurança devem ser tomadas. "Procuramos ?chocar? a população ao se deparar ou até mesmo se colocar no lugar de um acidentado", explicou o major Amarildo Ribeiro. (Foto: Secom)