Marta é a melhor do mundo pela sexta vez e Modric desbanca CR7
Um dos mais aguardados acontecimentos do futebol mundial coroou pela sexta vez Marta como a melhor jogadora de futebol feminino do mundo. O prêmio foi entregue hoje (24) na cerimônia The Best, promovida pela Fifa e com ele a brasileira se tornou a maior vencedora de todos os tempos, passando inclusive o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo, que têm cinco troféus cada.
Na votação deste ano, Marta superou a norueguesa Ada Hegerberg e a alemã Dzenifer Marosán. "É um momento fantástico. E as pessoas falam para mim: você já esteve nessa posição tantas vezes e todas as vezes você se emociona. Realmente. Eu faço isso porque isso representa muito para mim. É um momento mágico. Obrigada", disse ela ao receber o prêmio.
MODRIC BATE CR7
No futebol masculino, o meio-campista croata Luka Modric, do Real Madrid, foi escolhido o melhor jogador do mundo pela primeira vez, interrompendo assim uma série de dez anos na qual o prêmio se revezava entre Cristiano Ronaldo, o CR7, e Lionel Messi. Na premiação, ele teve que superar o português e o egípcio Mohamed Salah.
Modric recebeu o prêmio das mãos do presidente da Fifa, Gianni Infantino, e afirmou que os sonhos se realizam para aqueles que trabalham duro, com dedicação e fé. "É uma grande honra ganhar esse troféu incrível. Esse prêmio mostra que todos podem se tornar os melhores com trabalho duro, dedicação e fé. Todos os sonhos podem se tornar realidade", afirmou. (Dan Istitene/Fifa/Getty Images)