Roman defende reforma tributária para levar mais estímulo ao campo
O deputado federal Evandro Roman participou na manhã desta segunda-feira (24) da solenidade de abertura do 25º Congresso Internacional da Indústria do Trigo, que reúne em Foz do Iguaçu cerca de 600 representantes de 12 países. Durante o discurso, ele voltou a defender avanços para o setor produtivo no País.
"A reforma tributária é mais do que necessária. Ou nós temos uma política tributária de incentivo para o produtor, que hoje responde por uma boa parcela da economia nacional, ou nós vamos perder mercado. Temos buscado avanços na Câmara Federal e sempre estarei ao lado do Brasil que produz", afirmou o deputado.
De acordo com a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), o Brasil deve produzir 4,9 milhões de toneladas de trigo na safra deste ano. Só o Paraná deve produzir 58% desse total, o equivalente a 2,8 milhões de toneladas.
Realizado pela primeira vez em Foz, o Congresso segue nesta terça com a participação de executivos e empresários das áreas de produção, moagem e derivados do cereal, bem como de representantes governamentais e de instituições de pesquisa e de ensino. (Foto: Divulgação)