Pauta do Oeste é encampada por João Arruda e Kátia Abreu
Pedágio, ferrovia, aeroporto, obras de infraestrutura e custos de produção foram alguns dos assuntos de encontro do candidato ao Governo do Paraná, João Arruda (MDB), e da candidata a vice-presidente na chapa encabeçada por Ciro Gomes, Kátia Abreu, com diretores da Acic no fim desta manhã desta segunda-feira (24). Os dois se faziam acompanhar do deputado federal Hermes Parcianello e o candidato a senador Nelton Friedrich e foram recebidos pelo presidente da entidade, Edson José de Vasconcelos, e diretores.
Vasconcelos citou sobre a urgência de obras estruturais para o Oeste, para que a região siga se desenvolvendo e o Paraná não perca ainda mais competitividade no mercado internacional. Arruda respondeu que é a favor do Aeroporto Regional e de um novo traçado para Ferroeste e também falou sobre o pedágio, considerado o mais caro do País.
"Essas são questões fundamentais não apenas ao Oeste, mas a todo o Estado que é a quarta economia brasileira. Vamos também apoiar as empresas e os nossos agricultores", afirmou o candidato do MDB, que também recebeu reivindicações apresentadas pela Caciopar, entregues pelo ex-presidente Guido Bresolin Júnior.
Kátia Abreu reforçou o compromisso de Arruda de transformar o Porto de Paranaguá em um dos 20 maiores e mais produtivos do mundo. "E as chances para isso acontecer são muito boas", assegurou ela, que também falou também do andamento da campanha e da necessidade de todos os candidatos focarem em propostas para que então os eleitores analisem e escolham pelo melhor programa de governo para o País. (Foto: Assessoria Acic)