EaD será principal novidade do vestibular deste ano da Unioeste
A Unioeste publicou nesta quinta-feira o edital de abertura do Vestibular 2019, cuja principal novidade será a inclusão de cursos de ensino a distância (EaD) para os cursos de Letras/Libras (Bacharelado e Licenciatura) e Gestão Pública (Tecnólogo). Os candidatos também poderão alteração os dados da inscrição (incluindo o curso) antes do término do período de inscrições e prestar provas na cidade de Maringá.
Realizadas somente pelo site www.unioeste.br/vestibular, as inscrições começarão na tarde da próxima terça-feira (25), logo após o lançamento oficial da campanha publicitária do vestibular para autoridades e profissionais de imprensa, e prosseguirão até 23h59 de 31 de outubro (com pagamento da inscrição, de R$ 150, via boleto a ser pago em agências da Caixa e casas lotéricas).
O requerimento de isenção do pagamento da inscrição será possível apenas até 14 de outubro, mediante preenchimento do Número de Identificação Social (NIS). A concessão, no entanto, só ocorrerá no caso dos candidatos enquadrados nas regras do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A resposta ao pedido será publicada até o dia 16 de outubro.
PROVAS
Em etapa única, as provas ocorrerão no dia 2 de dezembro (domingo) nos períodos da manhã (portões abertos das 7h40 às 8h10) e da tarde (portões abertos das 14h10 às 14h40) e serão realizadas nas cidades onde a instituição possui campus (Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo) e também em Curitiba e Maringá.
Serão 77 questões objetivas de 11 matérias (sete de cada), além da redação.
Na etapa da manhã, com três horas de duração, os vestibulandos terão que elaborar a redação e responder 21 questões de Português, Língua Estrangeira (espanhol ou inglês) e Literatura. E à tarde eles terão que responder a 56 questões de Biologia, Geografia, História, Filosofia, Física, Matemática, Sociologia e Química.
MAIS DE 3,5 MIL VAGAS
Ao todo, serão oferecidas 2.356 vagas - 1.226 vagas em 65 opções de graduação presencial e 1.130 para os cursos EaD. Somadas às 1.226 disponibilizadas (50% das vagas em cursos presenciais) via Sistema de Seleção Unificado (SiSU), do governo federal, 3.582 serão oferecidas pela instituição no próximo ano letivo.