Rede hoteleira deve gerar 2,5 mil novos empregos em Foz
O prefeito Chico Brasileiro gostou do que viu ao visitar o Mabu Thermas Grand Resort e as obras do Blue Park, considerado o maior parque aquático do Sul do Brasil. O investimento estimado com as duas fases da obra é de R$ 500 milhões, com o complexo devendo gerar, quando pronto, mais de 2,5 mil empregos diretos e indiretos.
O alto investimento vai ao encontro dos bons resultados econômicos que a cidade tem alcançado e ao momento de confiança e estabilidade política. De acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) nos três meses de 2018 Foz do Iguaçu alcançou a marca de 625 novos empregos com carteira de trabalho assinada. O resultado superou o desempenho obtido ao longo de todos os 12 meses de 2017 (453) e também de outros três anos anteriores.
Durante a visita ao complexo, Brasileiro a importância que ele representa para o desenvolvimento do turismo na região. "Este investimento vem contribuir e muito com todos os segmentos da nossa cidade. Neste complexo teremos um conjunto de entretenimento que fará com que os turistas permaneçam por mais tempo na nossa cidade", disse.
"Além dos ganhos turísticos, Foz do Iguaçu terá um ganho extraordinário na parte econômica, pois impulsionará a geração de emprego e renda em vários setores", completou o prefeito.