Agassiz deixa secretariado, mas pode retornar no início de 2019
O engenheiro agrônomo Agassiz Linhares Neto está deixando a Secretaria Municipal de Agricultura de Cascavel, o que não chega a ser uma novidade na medida em que vinha tratando disso com Leonaldo Paranhos há alguns meses.
A novidade é que ele tem reais possibilidades de reassumir essa função estratégica da administração municipal em fevereiro do próximo ano. "Se o prefeito quiser, eu volto", disse Agassiz na manhã desta quinta-feira (20), deixando claro que o afastamento está relacionado unicamente à necessidade de se dedicar em tempo integral a seus negócios particulares, mesmo que temporariamente.
"Tenho alguns problemas urgentes para resolver, coloquei isso ao Paranhos e ele compreendeu", acrescentou Agassiz, que possui lavoura, criação de gado Angus e uma empresa de pesquisa de sementes, cuja sede está trazendo de volta para Cascavel após transferi-la para Santa Tereza do Oeste.
O que o motiva a reassumir a Secretaria da Agricultura é a determinação do prefeito de investir pesado no interior. "Em 2017 tínhamos um orçamento de 10,5 milhões de reais e investimos entre 16 e 17 milhões, vamos fechar 2018 com um investimento de aproximadamente 22 milhões e para 2019 temos um orçamento de 38 milhões", detalhou, lembrando que boa parte desses recursos vem do convênio com a Itaipu Binacional articulado pelo deputado federal Evandro Roman.
INTERINIDADE
Diante da saída de Agassiz Linhares Neto, Leonaldo Paranhos decidiu entregar o comando da Secretaria da Agricultura ao ex-vereador Nei Haveroth, que já integra a administração como presidente da Cohavel. Ele vai acumular os dois cargos provisoriamente. (Foto: Arquivo TV Tarobá)