Transações por celular viram moda no mercado financeiro
O cliente bancário está cada vez mais migrando para os serviços de mobile banking (aplicativos de celular). Pesquisa divulgada hoje pela Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), apontou um crescimento de 70% nas transações financeiras por aplicativos de celular no ano passado, impulsionado pelo pagamento de contas (85%), transferências/DOC/TED (45%), contratação de crédito (141%) e investimentos/aplicações (42%).
Os clientes bancários realizaram 25,6 bilhões de transações por mobile no ano passado, 38% mais que em 2016. A modalidade equivale a 35% do total de 71,8 bilhões de operações bancárias no ano passado. Essa opção cresceu 3,5 vezes em relação a 2011, confirmando-se como a opção preferida para realizar operações bancárias.
MENOS AGÊNCIAS
Em 2017, o número de agências tradicionais teve uma ligeira queda. A pesquisa Febraban apontou que a redução ocorreu pelas recentes aquisições, com as consequentes eliminações de agências por conta das sobreposições existentes na rede. O número de postos especializados de atendimento bancário teve um aumento de 3% em 2017, enquanto o número de postos de atendimento eletrônico teve uma queda de 6%. (Foto: AGBR)