De Murbach sobre Bernardi
Único representante de Cascavel na disputa pelo Executivo estadual, o candidato a vice-governador Juliano Murbach esteve na manhã desta quarta-feira na Acic para passar ao empresariado um perfil de Jorge Bernardi, candidato a governador Jorge Bernardi pela aliança Rede/DC/PPL. "O Jorge é um professor-doutor de alto gabarito. Pessoa das mais competentes, íntegras e que conhece muito sobre planejamento e urbanismo", sustentou, ressaltando que se trata de um nome que, "caso eleito, trará enormes contribuições ao Paraná". Murbach, no entanto, reconheceu que as chances de vitória são muito pequenas.
Trânsito...
Ao abrir a Semana Nacional do Trânsito, ontem à noite, Leonaldo Paranhos reconheceu que Cascavel ainda precisa avançar muito para ter um trânsito humanizado. E tem mesmo, pois as ruas da cidade mais parecem uma imensa UTI a céu aberto. Somente de janeiro a agosto deste ano foram registrados nada menos que 2.208 acidentes, 17 deles com vítimas fatais.
...trágico
"Não é possível não debatermos o assunto, pois estamos falando da importância da vida; não é possível que este tema não chame a atenção. São bilhões gastos com acidentes, medicamentos, consertos de veículos, conserto do patrimônio público, mas, acima de tudo, com vidas que perdemos prematuramente", ressaltou Paranhos.
Mais um
Depois de Damasceno Junior, Sebastião Madril é outro vereador cascavelense a ter indeferida sua candidatura a deputado estadual a menos de 20 dias das eleições, e pelo mesmo motivo: documentação incompleta. O que "pegou" no caso de Madril foi a falta de certidões explicativas sobre dois processos relacionados à sua atuação como policial militar. Ele já recorreu.
A passos lentos
A CPI instaurada pela Câmara de Toledo para apurar as irregularidades na construção do Hospital Regional não conseguirá concluir o trabalho no prazo inicialmente estabelecido. Em atividade desde 30 de maio (há quase quatro meses), a comissão vai pedir prorrogação de prazo para apresentação de seu relatório.
Aposta na net
Diante da prisão de Deonilson Roldo, a coordenação da campanha de Beto Richa reforçou o marketing contratando a jornalista Nani Marcos, considerada uma expert em redes sociais e gerenciamento de crises. A estratégia agora é apostar todas as fichas na internet na tentativa de fazer de Richa uma espécie de fênix da disputa ao Senado.
Tapetão
Paralelamente, o time de Richa também está se desdobrando para evitar que o candidato seja obstaculizado pela Justiça. Como se não bastasse o ex-governador estar teoricamente enquadrado na Lei da Ficha Limpa pela condenação relativa à famosa parada estratégica em Paris, até a Procuradoria-Geral da República recorreu da decisão do ministro do STF Gilmar Mendes de libertá-lo da prisão.
* Pílulas
* A dificuldade para crescer nas pesquisas não é o único grande obstáculo enfrentado por João Arruda na campanha ao Governo do Paraná. * A professora Eliana Cortez, escolhida como sua vice em detrimento do cascavelense Walter Parcianello, teve a candidatura indeferida pelo TRE do Paraná. * Por falar na corrida pelo Palácio Iguaçu, Ogier Buchi está recorrendo ao TSE para manter a sua candidatura, igualmente impugnada no âmbito estadual. * O jornal O Globo desta quarta-feira destaca que o SBT está programando debates entre candidatos a governador em todos os estados, menos no Paraná. * "Lá a retransmissora da rede de SS {Silvio Santos} pertence a Ratinho. O apresentador não quer debate entre seu filho Ratinho Jr. e seus competidores", escreveu o colunista Lauro Jardim. * Mauri Viana, presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Cooperativas e candidato ao Senado em 2014, está preso no Norte do Paraná. * Ele caiu na rede da Polícia Federal durante a operação Registro Espúrio, que apura uma fraude milionária na restituição de contribuições sindicais recolhias a maior. * De Geraldo Alckmin sobre o cenário que será encontrado pelo futuro presidente da República: "Quem ganhar subirá a rampa em dia de chuva com lata d?água na cabeça".