Com time praticamente montado, FCC faz segredo sobre os reforços
Falta pouco mais de um mês para o início da pré-temporada do time profissional do FCC (Futebol Clube Cascavel) para a disputa do Campeonato Paranaense 2019. A apresentação do grupo para realização dos exames médicos de praxe e início dos treinamentos está prevista para 22 de outubro, segundo o técnico Paulo Foiani.
Mas o trabalho da diretoria e comissão técnica começou há meses com o mapeamento de atletas e análise de nomes das categorias de base. "O elenco já está quase todo montado, faltam apenas duas peças para fechar o grupo. Alguns atletas da base serão aproveitados para compor o time profissional", detalha Foiani, acrescentando que os nomes dos atletas, tanto da base quanto novos contratados, só serão divulgados depois do registro na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Ao longo do primeiro semestre, o técnico e o diretor Sebastião Marques viajaram pelo País conhecendo clubes e analisando jogadores. "Fizemos várias visitas a São Paulo e Santa Catarina, observando possíveis atletas para a montagem do elenco profissional", comenta Sebastião.
E segundo o técnico, a torcida pode esperar uma equipe competitiva. "A cobrança faz parte do processo e eu tenho minha cobrança interna, pois quero fazer um trabalho melhor do que já foi feito no passado. Estou na expectativa porque fiquei sem dar treinos e o trabalho do dia a dia me dá muito prazer. Mas consegui ter paciência também, pois tive tempo de olhar com mais tranquilidade as peças a serem contratadas", diz Foiani. (Foto: Divulgação)