Requião e Cida entre os campeões nacionais de gasto nas redes sociais
Dois paranaenses figuram na lista dos dez políticos nacionais que mais investem recursos nas mídias sociais desde o início da atual campanha eleitoral, a primeira da história do País a permitir a propaganda online. Concorrendo à reeleição, o senador paranaense Roberto Requião investiu R$ 340 mil na primeira parcial da campanha, que reúne os gastos até o último dia 8. Só investiram mais que ele o presidenciável Henrique Meirelles (R$ 877.050,00) e Luiz Inácio Lula da Silva (571.914,52), conforme números do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Depois de Requião aparecem a candidata a governadora Cida Borghetti, do Paraná, o presidenciável Geraldo Alckmin e o também candidato a governador Gelson Merísio, de Santa Catarina, com R$ 300 mil cada. O investimento imediatamente abaixo é de outro presidenciável, João Amoêdo, com R$ 268.239,38.
Dos pouco mais de R$ 1 bilhão em despesas registradas até a data do levantamento, R$ 17 milhões foram destinados ao impulsionamento de conteúdo pela internet. Entre os cerca de 29 mil postulantes a diferentes cargos, 2.109 fizeram uso dessa ferramenta. (Foto: Arquivo)