Divórcio na política do Paraná: Cida quer Beto fora da coligação
Cida Borghetti solicitou à coligação que dá sustentação à sua candidatura ao Governo do Paraná a retirada da candidatura de Beto Richa ao Senado. "Estou solicitando aos partidos da coligação a retirada da indicação de Beto Richa ao Senado para que ele possa se dedicar à sua defesa", declarou ela.
Segundo Cida, a operação do Gaeco batizada de Rádio Patrulha e a divulgação das gravações dos diálogos de Beto tornaram a situação insustentável. "Não aceito, não admito, não compactuo com nenhum ato de desvio de conduta. Quando assumi o Governo do Estado um dos meus primeiros atos foi a criação da Divisão de Combate à Corrupção", afirmou.
Diversas lideranças do PSDB como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ademar Traiano, vice-presidente do PSDB, e o ex-chefe da Casa Civil, deputado federal Valdir Rossoni, e o ex-deputado federal e ex-chefe da Casa Civil, Cesar Silvestre, estão apoiando abertamente o candidato Ratinho Junior, o que reforçou a posição da governadora.
No entanto, assim que deixou a prisão, no início da madrugada de sábado, Beto anunciou a decisão de manter a sua candidatura a senador. Alegando inocência, o ex-governador disse não ver motivos para desistir de sua postulação a uma cadeira no Senado. (Foto: Arquivo Blog do Esmael)