Pesca atrai pelo menos 10 mil pessoas ao Lago de Cascavel
O Lago Municipal de Cascavel, que em julho deste ano chegou a ficar deserto por alguns dias por conta da onça-parda que estava abrigada na mata que circunda o local, recebeu neste domingo um público poucas vezes visto.
Segundo cálculos da organização, pelo menos 10 mil pessoas foram até o local com cadeiras, toalhas, equipamentos pesca e outros apetrechos para um dia de lazer. Mas apenas 5 mil participaram efetivamente da Pesca do Lago, o que resultou em uma arrecadação de cinco toneladas de alimentos para o Provopar.
"Um evento que pessoas de todas as idades aprovam e que depois de ter ficado interrompido por duas edições, retomamos no ano passado, com uma adesão surpreendente, e também beneficente. As pessoas já estão pedindo para que façamos com dois dias de pesca, de tanto que gostam deste evento, que é uma atração que agrada a todos os públicos. E este ano deixamos a estrutura ainda melhor, tudo pensando no conforto de quem vem para passar um dia diferente neste local que é de todos nós", avaliou o prefeito Leonaldo Paranhos.
O dia foi predominantemente tranquilo. A chuva só chegou no meio da tarde, mas motivou a organização a transferir para uma data ainda a ser marcada a entrega da premiação, que estava marcada para as 17 horas.
"Com a chuva ficou comprometido o momento da premiação, então achamos por bem adiar, mas o evento foi muito tranquilo, superou as expectativas. Foi um dia muito bom apesar do clima. O resultado dos pescados também ficou acima do esperado", avaliou o coordenador do evento, José Ferreira. (Foto: Secom)