Filho diz que Bolsonaro está fora da campanha até nas redes sociais
Ainda na UTI do Hospital Albert Einstein, onde se recupera da segunda cirurgia de emergência, Jair Bolsonaro está definitivamente fora da campanha eleitoral deste primeiro turno. A notícia foi dada na manhã desta sexta-feira pelo filho e deputado estadual Flávio Bolsonaro e está diretamente relacionada a uma orientação expressa da equipe médica para que ele evite até mesmo falar para evitar o agravamento de seu quadro.
"Ele não está conseguindo nem falar direito, então não pode ir para a internet para fazer transmissão ao vivo. A orientação médica é que nem fale, porque quando fala acumula gases e pode ocasionar mais dor ainda", disse Flávio, acrescentando que, se tudo correr bem, a cirurgia para reconstituição do intestino e retirada da bolsa de colostomia só será feita daqui a dois meses ou mais.
Isso significa que, se for liberado para voltar às ruas somente após a reconstituição do intestino, Bolsonaro também ficará de fora da campanha de rua em um eventual segundo turno, que ocorrerá em 28 de outubro. Com isso, toda estratégia de campanha está sendo remontada.
Para manter a candidatura de Bolsonaro em evidência, os integrantes do staff da campanha vão se dividir para cumprir as agendas e reforçar, nas plataformas digitais, o discurso de que Bolsonaro terá condições de retomar as atividades em um eventual segundo turno. Os aliados do deputado também pretendem utilizar vídeos gravados por ele antes da hospitalização. (Foto: Arquivo Congresso em Foco)