Mais de 61% não votam em candidato apoiado por Lula
Mesmo preso, Luiz Inácio Lula da Silva continua com influência importante sobre o eleitorado brasileiro, mas bem menor do que em outros tempos. O apoio do ex-presidente pode até levar um candidato a ter bom desempenho nas urnas, mas não é suficiente para levá-lo à vitória.
Levantamento divulgado na manhã de hoje pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que 61,2% dos eleitores não votariam em candidato apoiado por Lula, enquanto 23,4% disseram que sim. Outros 14,1% votariam dependendo do candidato.
A pesquisa, registrada no TSE sob o número BR 2852/2018, foi realizada entre os dias 27 de abril e 2 de maio e ouviu 871 eleitores de 137 cidades de 26 estados das cinco regiões do País. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança.
GOVERNO TEMER
A Paraná Pesquisas ouviu os mesmos eleitores sobre o desempenho do atual presidente e os números foram ruins, mas menos piores que em levantamentos anteriores. Nada menos que 81,2% dos eleitores consultados disseram reprovar o Governo Temer. Outros 15,3% disseram aprovar e 3,5% não responderam.