Para André Bueno, desafio maior é vencer o descrédito dos políticos
Na atual campanha eleitoral os candidatos tem enfrentado um descrédito jamais visto das pessoas em relação aos políticos. E esse, sem dúvida, é um dos grandes desafios que eles precisam vencer para chegar à Assembleia Legislativa ou à Câmara Federal, disse na manhã desta quarta-feira, em encontro com empresários na Acic, o deputado estadual e candidato à reeleição André Bueno (PSDB).
A insatisfação popular com a política vem crescendo nos últimos anos, mas, segundo André, alcança agora um patamar muito elevado. "Muitos, além de desconfiar, também não querem votar, mas mesmo assim em janeiro o Brasil terá novo presidente, governadores e parlamentares. Por isso, tenho dito, é melhor participar e votar de forma consciente". Economista e eleito deputado estadual pela primeira vez aos 35 anos, André participou ativamente de várias entidades de classe em Cascavel. Chegou, inclusive, a vice-presidente da Acic.
Como deputado, ele afirmou ter apresentado inúmeros projetos, e citou dois em particular: o da Lei Estadual da Ficha Limpa e o da Lei de Incentivos ao Esporte, que destina recursos a atletas, obras e programas da área. André também falou dos recursos que viabilizou para Cascavel, como R$ 15 milhões em asfalto e R$ 3 milhões para as obras do Teatro Municipal, além de valores para a construção da Ala de Queimados do Hospital Universitário, que está na fase final.
O deputado citou ainda a importância de obras estratégicas, como o Aeroporto Regional, e comentou sobre os excessos da máquina pública ao ser questionado sobre a Unioeste. "Há sim um exagero de cargos na nossa universidade, mas eu jamais indiquei alguém para trabalhar lá, mesmo estando na base aliada do governo estadual". Por fim, André também disse que está bancando sua campanha exclusivamente com recursos próprios. (Foto: Assessoria Acic)