Jovem nascido em Mal. Rondon é a nova estrela do tênis brasileiro
Thiago Wild, jovem de 18 anos nascido em Marechal Cândido Rondon, no Oeste paranaense, mas que desde 2014 mora no Rio de Janeiro, ganhou destaque na imprensa esportiva por um feito inédito. Ontem, em Nova York, ele se consagrou como a mais nova estrela do tênis brasileiro ao faturar o título juvenil do Aberto dos Estados Unidos derrotando na final ao italiano Lorenzo Musetti por 2 sets a 1, parciais de 6-1, 2-6 e 6-2, em 1h18min de partida.
Depois de um começo arrasador no primeiro set, vencido em apenas 18 minutos, Thiago se desconcentrou na parcial seguinte e permitiu o troco do italiano, mas reagiu no terceiro set mesmo tendo o saque quebrado no segundo game, conseguindo uma sequência perfeita e ganhando todos os games seguintes.
Esta foi a primeira vitória de um brasileiro na categoria juvenil no Aberto dos Estados Unidos. Antes dele, a única conquista de um tenista do país em chave de simples juvenil de um torneio Grand Slam veio com Tiago Fernandes, em 2010, no Aberto da Austrália.
A inspiração do destro Wild, de 1,80 m, é o espanhol Rafael Nadal, mas ele vê seu estilo de jogo mais parecido com o do austríaco Dominic Thiem. (Foto: Arquivo)