De novo presidente, Marcel quer a AMP ainda mais protagonista
"A AMP está tendo um grande protagonismo e queremos ser cada vez mais respeitados. A presença do governador no nosso evento demonstra a força dessa união e que o municipalismo é forte no Paraná, com um governador que tem ajudado a fortalecer os cofres dos municípios". Esse trecho foi extraído do discurso de posse de Marcel Micheletto, prefeito de Assis Chateaubriand, na presidência da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), ocorrida em Curitiba.
Ocupando o cargo pela terceira vez, agora para suceder a Edimar Santos, prefeito de Santa Cecília do Pavão, Marcel vai comandar uma diretoria integrada por nada menos que 79 prefeitos, que representam todas as 19 associações regionais de municípios.
"Essa união com os prefeitos e prefeitas acontece desde que assumimos o governo, em 2019, e é um fator que tem nos ajudado nesse desenvolvimento econômico, o que se transforma em qualidade de vida à população. As pessoas não moram no Estado, moram nas cidades, por isso fizemos um grande trabalho conjunto para descentralizar os recursos públicos, levando os programas e serviços para quem está lá na ponta", destacou Ratinho Junior, convidado especial do evento.
"A posse do Marcel Micheletto é a consolidação desse trabalho de parceria com os municípios e eventos como esse precisam continuar acontecendo para que possamos discutir novos projetos que são importantes para o desenvolvimento dos municípios", ressaltou o governador, que se empenhou pessoalmente na eleição de Marcel, ex-secretário de seu governo.
Também participaram do ato o vice-governador Darci Piana; os secretários estaduais João Carlos Ortega, Norberto Ortigara, Leonaldo Paranhos, Rafael Greca, Leandre Dal Ponte, Santin Roveda, Do Carmo;, Rogério Carboni, Hudson Teixeira e Luizão Goulart, além do presidente da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), Paulo Ziulkoski. (Foto: Jonathan Campos/AENPR)