Mais pontos para Bolsonaro
Uma foto publicada nas redes sociais pelo senador Magno Malta no fim de semana indica que foram necessárias perto de duas dezenas de pontos para fechar a incisão de aproximadamente 20 centímetros feita pelos médicos da Santa Casa de Juiz de Fora (MG) no abdômen de Jair Bolsonaro. Mas esses não foram os únicos pontos que o presidenciável herdou da facada desferida contra ele por Adélio Bispo de Oliveira. Pesquisa BTG divulgada nesta segunda-feira revela que a comoção popular causada pelo atentado rendeu ao candidato do PSL mais quatro preciosos pontos percentuais de intenções de voto no comparativo com o levantamento anterior do mesmo instituto. Bolsonaro subiu agora para 30%, índice quase três vezes maior que os 12% do segundo colocado Ciro Gomes. Marina Silva, Geraldo Alckmin e Fernando Haddad apareceram todos com 8% e João Amoêdo, Alvaro Dias e Henrique Meirelles com 3% cada. A pesquisa foi realizada sábado (8) e domingo (9) com 2 mil eleitores das 27 unidades da Federação, tem margem de erro de 3% e está registrada no TSE com o número BR-01522/2018.
Três aeronaves
Três aviões de pequeno porte sairão amanhã do Norte do Paraná com destino a Brasília, onde deverão chegar no fim da tarde para trazer ao Paraná o candidato da vice de Jair Bolsonaro, Hamilton Mourão. É que além do general e sua assessoria, também deverão vir 11 policiais federais treinados para dar segurança a autoridades.
Poucos detalhes
O embarque da comitiva vai ocorrer assim que terminar a reunião do Alto Comando do Exército e a chegada em Cascavel não tem horário definido. E mesmo que tivesse não seria divulgado, pois diante do clima de tensão gerado pelo atentado a Bolsonaro todo esforço possível vem sendo feito para evitar a aglomeração de pessoas em momentos que não sejam estritamente da programação da campanha. Se não ocorrer nenhum imprevisto, Mourão pernoitará em Cascavel e aqui terá como ponto alto da programação um encontro na Acic, às 9 horas de quarta-feira.
Volta à normalidade
Por falar no aeroporto de Cascavel, ele voltou hoje a contar com cinco voos comerciais diários de segunda a sexta-feira. Isso ocorreu pela retomada das duas linhas que haviam sido suspensas em maio último pela empresa Azul por conta da queda no número de passageiros durante o inverno. As linhas Cascavel-Curitiba partem agora às 5h30, às 11h35 e às 15h30. Já as linhas Cascavel-Campinas (SP) partem às 5 e às 11h35.
Voto vencido
O relator Josué de Souza se posicionou pela continuidade da investigação do pedido de cassação de Fernando Hallbert, mas foi vencido na Comissão Processante. Serginho Ribeiro e Sidnei Mazzuti se posicionaram de forma contrária por entenderem que não houve dolo por parte do investigado no caso da publicação de propaganda da prefeitura na revista Aldeia, da qual era sócio.
Maioria simples
Como não houve unanimidade na Comissão Processante, também não há necessidade de maioria ampla na decisão em plenário, a ser tomada provavelmente na semana que vem. Com isso, serão necessários apenas 11 votos tanto pela cassação quanto pela absolvição de Hallberg.
Ganhando tempo
Por orientação do advogado Moacir Vozniak, o ex-vereador Marcos Rios e seu filho Maicon, condenados por peculato e concussão, só irão se apresentar à polícia depois que a Vara de Execuções Penais exigir o cumprimento das penas às quais foram condenados. O caso se refere à suposta existência de servidores fantasmas na época em que Marquinhos era vereador, que gerou condenação de sete anos, dois meses e 15 dias a ele e de quatro anos e sete meses ao filho.
* Pílulas
* "Não é a bala nem a facada que o Brasil irá resolver seus problemas", disse o presidenciável Alvaro Dias nesta segunda-feira, ao ser sabatinado por jornalistas do Uol, Folha de S. Paulo e SBT. * "Alimentar o ódio, a raiva, a intolerância é alimentar a violência e a violência confronta a democracia", acrescentou Alvaro. * A defesa de Lula informou que o Comitê de Defesa dos Direitos Humanos da ONU voltou a se manifestar em defesa da candidatura de Lula nesta segunda-feira. * Se verdade for (em campanha eleitoral nem tudo que reluz é ouro), o melhor que o Brasil teria a fazer neste momento seria pedir logo seu afastamento da ONU. * Dois paranaenses aparecem entre os senadores com pior desempenho no atual mandato, segundo o site políticos.org.br, especializado no acompanhamento do Congresso Nacional. * Roberto Requião é o 80º colocado e Gleisi Hoffmann a 64ª. Vale lembrar que o País tem um total de 81 senadores. * Todos sabem que o Brasil está numa pindaíba danada. Todos, menos o Palácio Planalto, que está investindo R$ 6 milhões/ano só em jardinagem.