Jovem que morreu durante torneio de pesca é localizado
Já era início da tarde desta terça-feira (29) quando as equipes de resgate localizaram o corpo de Matheus Berta, 21 anos, que desapareceu na manhã do último domingo (27), no lago de Itaipu, em Santa Helena, após um choque entre dois barcos na abertura de um torneio de pesca ao tucunaré, que acabou suspenso em seguida.
Matheus era morador de Medianeira e estava com o pai de 44 anos no barco da família, que acabou atingido por outra embarcação com mais cinco pessoas. O pai sofreu ferimentos graves, foi operado e encontra-se internado em um hospital de Toledo, enquanto o Matheus afundou no lago e foi resgatado a cerca de 100 metros do local do acidente.
Além de barcos particulares, foram utilizadas nas buscas, iniciadas ainda no domingo, duas embarcações do Corpo de Bombeiros e uma da Marinha do Brasil. Os dois órgãos também disponibilizaram uma dezena de profissionais especializados nesse tipo de trabalho, mas a localização do corpo demorou mesmo assim por causa da profundidade e das características do fundo do lago, que ainda contém muitos restos de vegetação.
OUTRA MORTE
Esse tipo de acidente, infelizmente, tem sido um tanto comum no lago de Itaipu, onde ainda em novembro de 2023 o empresário Vanio Dalpiaz, 57 anos, que morava em São Miguel do Iguaçu, morreu em situação semelhante durante um festival de pesca que era realizado em Itaipulândia. (Foto: Reprodução vídeo)