Autódromo de Londrina também vai passar por uma ampla reforma
A exemplo do que aconteceu com o de Cascavel, algum tempo atrás, o Autódromo Internacional de Londrina, que leva o nome do saudoso Ayrton Senna, também passará por ampla reforma a fim de atender às necessidades para receber provas das principais competições automobilísticas brasileiras.
O prefeito Tiago Amaral tratou do tema nesta semana, durante reunião com dirigentes do Automóvel Clube do Café e o presidente da Federação Paranaense, Rubens Gatti. Também participaram da conversa o presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Felipe Prochet, e o vereador Marcelo Oguido.
De acordo com Gatti, foi colocada ao prefeito a necessidade de uma reforma no autódromo para que Londrina continue recebendo provas nacionais. Os itens mais urgentes são o recape da pista, melhorias na área de segurança e estrutura dos boxes.
"O prefeito se mostrou sensível e garantiu que será feito um esforço muito grande em breve para que estas reivindicações sejam atendidas. O autódromo é muito importante para Londrina, atraindo grandes eventos que geram empregos e renda, movimentando toda a cadeia do turismo e eventos e o comércio em geral", acentuou Gatti.
Ele também fez questão de destacar o empenho de Felipe Prochet e Marcelo Oguido, que ao longo dos anos não têm medido esforços na defesa das demandas da comunidade automobilística do Norte do Paraná. (Foto: Divulgação)