Notícia ruim para Lula
Como diz o ditado, "não há nada tão ruim que não possa piorar". Pois, parafraseando o próprio presidente, "nunca na história deste País" um governo esteve tão mal avaliado pela população quanto o atual.
Isso foi demonstrado por absolutamente todos os levantamentos de opinião feitos recentemente e confirmado pela Paraná Pesquisas, o último a sair do forno e que ainda ontem (22) foi tema da imprensa nacional com os números sobre a sucessão presidencial de 2026.
Além de intenção de voto, o instituto curitibano mediu como anda o humor dos brasileiros em relação ao governo atual, e os números apurados não foram nada animadores. O índice médio de aprovação alcançou apenas 39,2% dos 2.020 eleitores consultados de 16 a 19 de abril, enquanto o de desaprovação atingiu 57,4%, o que representa um importante sinal de alerta para um governo que pensa em buscar a reeleição.
O retrato para Lula desta vez se mostrou mais carrancudo no Norte e Centro-Oeste, regiões pesquisadas em conjunto e que deram a ele e sua equipe 66,7% de desaprovação e apenas 30,0% de aprovação. Na Região Sul o governo foi reprovado por 62,9% e aprovado por 33,4% e no Sudeste foi reprovado por 60,1% e aprovado por 37,2%. Já no Nordeste o cenário se inverteu, com a desaprovação ficando em 45,4% e a aprovação atingindo 50,4%. (Foto: AGBR)