Renato autoriza reforço do contingente da Guarda Civil
A Prefeitura de Cascavel segue desenvolvendo várias ações de enfrentamento da criminalidade na cidade. Além da Operação Blindagem, que somente no primeiro trimestre deste ano fez mais de 4,3 mil abordagens e 112 prisões, recuperou 25 veículos e retirou das ruas mais de mil objetos perfurocortantes, foi anunciada a contratação de 28 guardas municipais, que já começaram a ser convocados e começarão a ser incorporados em julho.
Estas e outras questões foram avaliadas durante reunião realizada nesta terça-feira (22) com representantes de todas as pastas ligadas à área. "Aos poucos a gente vai avançando, melhorando a nossa segurança. Foi um apelo do coronel Lee que nós precisamos de mais homens, mais pessoas para cuidar da nossa sociedade como um todo. E, agora, estou autorizando a contratar mais 10 guardas civis patrimoniais. Nós vamos contratar outros 18 ainda este ano e, assim sucessivamente, até preencher o número de necessidades que nós temos para dar a segurança que a sociedade espera", detalhou o prefeito, Renato Silva.
Lee disse que o anúncio de mais GMs é fundamental para a Guarda, que desempenha um trabalho de suma importância. "O prefeito foi sensível aos nossos pedidos. Realmente é um anseio muito grande, não só da nossa corporação, mas também da população. Vão ser chamados e, claro, isso vai dar um alívio ao nosso patrimônio público municipal", pontuou. (Foto: Secom/PMC)