Concluída reforma do campus de Foz do Iguaçu da Unioeste
Em outubro de 2021, um temporal causou estragos enormes no campus da Universidade do Oeste do Paraná em Foz do Iguaçu. Os danos foram grandes, sobretudo, nos blocos de salas de aula B, D e E, no prédio administrativo e nas passarelas que interligam os blocos.
Sem recursos disponíveis à época, a universidade recorreu à Itaipu e recebeu da binacional uma ajuda de R$ 1,3 milhão para reforma completa das instalações danificadas, inclusive com troca total da cobertura de alguns espaços, substituição de esquadrias e da parte elétrica, além de pintura, dentre outros serviços.
"Graças a essa parceria, foi possível não apenas recuperar as áreas afetadas, mas também promover melhorias significativas nas salas de aula e no prédio administrativo, garantindo melhores condições para o ensino, a pesquisa e a gestão universitária", celebrou o diretor Sérgio Fabriz ao dar por encerrada a reforma.
O bloco B abriga a Assessoria Técnica, o Programa de Educação Especial, a Coordenação de Direito e o Laboratório de Informática de Ciências Contábeis. No bloco D ocorrem as aulas de Hotelaria e Turismo. E no bloco E estão os cursos de Enfermagem, Letras e Contábeis. "A Unioeste reforça sua gratidão à Itaipu pela sensibilidade e compromisso com o desenvolvimento educacional da região e com a valorização do ensino superior público e de qualidade", acrescentou Fabriz.
O recurso veio do programa Itaipu Mais que Energia, que coordena as ações socioambientais da binacional nos 399 municípios do Paraná e 35 do Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação Unioeste)