Cascavel estreia na Série D enfrentando time centenário
Membros da comissão técnica e alguns jogadores do FC Cascavel embarcaram na noite desta quinta-feira (17), em Foz do Iguaçu, e viajaram parte da madrugada até chegar a Uberlândia, no Triângulo Mineiro. E outro grupo de jogadores embarca na manhã desta sexta (18), em Cascavel, com destino a Campinas e de lá para o interior mineiro.
A divisão da delegação foi necessária diante do atraso da CBF em confirmar o início do Campeonato Brasileiro da Série D e do fato de a primeira rodada acontecer em meio a um feriadão, quando a demanda por passagens aéreas é bem acima do habitual.
Apesar dessa logística complicada, o grupo está confiante para este primeiro compromisso da competição, que será neste sábado (19), às 17h, diante de um adversário muito tradicional e com mais de um século de existência. O Uberlândia Esporte Clube, que hoje tem como casa o Estádio Parque do Sabiá e como mascote um periquito, foi fundado em 1º de novembro de 1922 e ostenta entre suas principais conquistas a Taça de Prata de 1984 (atual Série B), a Taça Minas Gerais de 2003 e os títulos do Campeonato Mineiro Módulo II de 1999 e 2015.
O Uberlândia teve participação discreta no Campeonato Mineiro deste ano, vencido pelo Atlético, e contratou apenas três reforços (o lateral Vitor Gottems e os meias Luizinho e Luquinha), mas aposta no entrosamento para se dar bem na Série D.
Entrosamento, aliás, também é aposta do FC Cascavel, que deverá começar jogando neste sábado com praticamente o mesmo time que há uma semana derrotou o Azuriz (foto) em partida amistosa, formado basicamente pelos jogadores remanescentes do Campeonato Paranaense.
Na sequência da Série D, no entanto, o técnico Tcheco terá a chance de aproveitar perto de uma dezena de jogadores contratados recentemente. Vários deles deverão entrar em campo na segunda rodada, sábado que vem, às 17h, quando a Serpente jogará em casa diante do Goiatuba. (Foto: Divulgação FC Cascavel)