Feito água e óleo
Não há exagero algum em dizer que o governador Ratinho Junior e o jovem prefeito Eduardo Pimentel estão navegando em águas mansas quando o assunto é aceitação de suas gestões pelo eleitorado curitibano.
O mesmo, no entanto, não se pode dizer do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cujo desgaste segue crescendo na Capital conforme levantamento do instituto Paraná Pesquisas para a revista Veja e divulgado na manhã desta segunda-feira (14).
Com 810 entrevistas pessoais feitas entre 6 e 9 de abril, grau de confiança de 95% e margem de erro de 3,5%, a pesquisa deu a Ratinho Junior 80,2% de aprovação e 16,8% de desaprovação, mesmo diante do desgaste natural de uma gestão que se alonga há mais de seis anos.
Já a gestão recém-iniciada de Eduardo Pimentel, que era vice de Rafael Greca até dezembro passado, tem índices ainda melhores: 81% de aprovação e 14,7% de desaprovação.
Mas com o Governo Lula acontece exatamente o contrário: a desaprovação chega a 67,4% e a aprovação a apenas 29,3%, o que demonstra que a maioria esmagadora dos curitibanos separa de forma muito clara a imagem que tem do governador e do prefeito com a que tem do presidente. Esse cenário, vale lembrar, é 7 pontos percentuais pior que o levantado pela pesquisa realizada pelo mesmo instituto em janeiro do ano passado. (Fotos: AENPR/PMC/AGBR)