Cirurgia de Bolsonaro termina após 11 horas e foi bem sucedida
Já passava das 21h quando chegou ao fim a cirurgia a que Jair Bolsonaro foi submetido neste domingo (13), no Hospital DF Star, em Brasília. Os médicos trabalharam nada menos que 11 horas para liberar todas as aderências intestinais diagnosticadas nos exames e reconstruir a parece abdominal do ex-presidente, parte fruto da facada que ele levou na campanha eleitoral de 2018, parte como consequência das várias cirurgias anteriores a que ele teve que se submeter.
"Cirurgia concluída com sucesso! A Deus, toda honra e toda glória! Estou indo agora para a sala de extubação, onde poderei vê-lo. Em breve, os médicos darão uma coletiva com mais informações. Meu coração transborda de gratidão a cada um de vocês que tem orado, enviado mensagens e intercedido pelo meu amor. Obrigada por estarem conosco nesse momento tão delicado. Seguimos firmes, com fé e esperança!", escreveu Michelle Bolsonaro em suas redes sociais.
O ex-presidente foi internado na sexta-feira (11), após passar mal em um evento político no interior do Rio Grande do Norte, e os exames indicaram obstrução parcial do intestino. Depois de receber atendimento em um hospital de Natal, Bolsonaro foi transferido para Brasília em uma UTI aérea e passou grande parte do domingo na mesa de cirurgia. De acordo com o cirurgião Cláudio Birolini, que comandou o novo procedimento, o caso atual foi mais grave que todos os episódios anteriores. (Foto: Rede social Bolsonaro)