Cascavel, 18 de abril de 2025
10/04/2025 - 09h21

Saúde alerta para perigo de movimento anti-vacinação

Comentários

Fabiano Bee
13/04/2025 - 22h24
Essa matéria é praticamente uma Fake News, distorceram as coisas, o que as pessoas estão questionando é somente sobre a vacina do COVID 19 para crianças! Na verdade questionam essa imposição, mesmo depois da pandemia ter acabado, e agora querem fazer uma espécie de Arrastão nas escolas para vacinarem. Mas adivinhem %u2026 não é por causa de sarampo, varíola ou poliomielite, é só por causa da vacina da COVID, para os laboratórios desovarem os estoques e ganharem muito dinheiro, pelo visto estão pagando uma boa comissão %uD83D%uDE05%uD83D%uDE05

Marcio Pacheco
13/04/2025 - 14h48
A afirmação de que existe na assembleia um movimento anti vacina também não é verdadeira. As manifestações na assembleia legislativa, dentre as quais eu me incluo como Deputado Estadual, não são anti vacina. Pelo contrário: todos somos favoráveis às vacinas tradicionais, com efeitos eficazes e com total segurança em relação as reações adversas. Somos contra a OBRIGATORIEDADE da vacinação contra a COVID-19 nas crianças de 0 a 5 anos.. Não é razoável que o Brasil seja o ÚNICO país do mundo a continuar OBRIGANDO a vacinação contra a COVID nas crianças, inclusive com ameaças graves aos pais que não sentem segurança em aplicar essa vacina nos seus filhos, em virtude da baixa eficácia, Já que a vacina não impede nem a contaminação e nem o contágio e também não estão seguros em relação aos riscos das reações adversas. O último relatório (março de 2025) da Secretaria de Saúde do estado do Paraná informa que no último período houve 41 mortes por COVID. Desse total, 3 crianças e 37 mortes foram de pessoas acima de 60 anos. Por esses números, vemos que a imensa maioria das vítimas (37 de um total de 41) são os idosos. (Lembrando também que segundo dados do IBGE de 2022, a população de crianças de 0 a 9 anos no Paraná é 1.458.649). Então, defendemos o direito de quem se sente seguro e quer receber as doses da vacina. Não somos contra quem deseja receber; pelo contrário, defendemos esse direito de livre escolha. Também somos favoráveis ao que outros países tem feito: Recomendação ecampanhas de conscientização, com foco especial sobre As pessoas com faixa etária mais elevada. Então, não somos anti vacina. Somos contra a OBRIGATORIDADE da vacinação contra COVID-19 em crianças.

Beto
11/04/2025 - 20h23
Baseado no PNI proferido pela ex- ministra que não tomou todas as doses, estão escondendo a verdade, nos pais não somos otários. O mundo vai contramão desdes entes e pessoas vinculadas ao partido das travas e com interesses em dinheiro fácil e público. Pois é isso devem ganhar por cada vacinação. Os milhões de casos relatados de efeitos colaterais, vários países abandonaram o uso da vacina do COVID-19, as eletivas concordamos porém os agentes estão fazendo pressão na do covid, logo os pais não vão para não ter que ficar dando explicação.

Ulysses
11/04/2025 - 18h46
O artigo começa bem, abordando a diminuição das vacinações já tradicionais. Mas mente ao afirmar que a vacinação contra Covid-19 salvou vidas. É mentiroso e criminoso afirmar que crianças tenham que ser vacinadas. Não é uma vacina, é uma terapia gênica experimental que causou mais dano que cura.

Envie seu Comentário