FC Cascavel deve anunciar mais seis reforços até o fim da semana
Esta semana, véspera da estreia do time no Campeonato Brasileiro da Série D (cujo início foi adiado para dias 19 e 20 pela CBF) será repleta de novidades para a torcida do FC Cascavel. As primeiras, na verdade, já foram oficializadas nesta segunda-feira (7), quando do anúncio do retorno de José Luiz Fonseca para ser auxiliar do técnico Tcheco, com quem ele trabalhou na própria Serpente na campanha do vice-campeonato estadual de 2021 e do meia Jonathan Flores, meia ex-Palmeiras e Inter e que estava no Monte Azul-SP.
E dentro das quatro linhas as novidades deverão ser mais seis. A primeira foi antecipada pela imprensa de Curitiba ao noticiar a contratação do experiente Marcão (foto), que vinha defendendo ultimamente o Anápolis-GO, mas já teve passagem marcante pelo futebol paranaense defendendo o Athletico por dois anos (2012 e 2013), período em que marcou 13 gols em 36 jogos e foi o artilheiro da campanha de acesso ao Campeonato Brasileiro da Série A. Marcão, que também já foi artilheiro da Série B pelo Atlético Goianiense com 25 gols, está com 39 anos, mas vale lembrar que o português Cristiano Ronaldo segue brilhando nos gramados da Arábia Saudita aos 40.
Marcão já está na cidade treinando com o grupo e aguarda a finalização dos exames médicos para ser anunciado oficialmente como reforço do FC Cascavel. E o mesmo ocorre com outros seis atletas, que já começaram a ser anunciados pelo clube a partir da finalização dos exames físicos e médicos: o também centroavante Michel e o zagueiro Vitor Dadalt, ambos vindos do Avenida-RS; os atacantes de beirada Vini Moura, vindo do Santa Cruz do Recife, e André Molinas, que é paraguaio e estava defendendo o Huracan da Argentina; e o meio-campista Brener, vindo do Santa Catarina.
A ideia da diretoria, que já havia anunciado o meio-campista Lucas Lourenço e o atacante Luís Araújo, é oferecer à comissão técnica um time forte o suficiente para, finalmente, conquistar o tão almejado acesso ao Campeonato Brasileiro da Série C. (Foto: Arquivo Athletico)