Pesca no Lago rende mais de 5 mil kg de alimentos ao Provopar
De acordo com a coordenadora do Provopar, Néia Alberton, em torno de 5,5 toneladas de alimentos foram arrecadadas pelo programa com a Pesca no Lago 2025, realizada neste domingo (6). "Muitas pessoas, sabendo do cunho solidário da pescaria, trouxeram alimentos a mais e isso nos possibilitará atender mais famílias. Já a partir de amanhã, faremos a distribuição destes alimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade", disse ela.
Ao todo, 5 mil pulseirinhas (credenciais) foram retiradas principalmente por moradores de Cascavel, mas também alguns de cidades vizinhas, que passaram um domingo inesquecível no principal cartão postal da Capital do Oeste. O dia mal havia amanhecido e uma multidão já estava na barranca do lago.
"Fico feliz de ver nosso lago cheio de gente, famílias inteiras vindo pescar. A pescaria é um esporte que une a família e possibilita horas de lazer. Eu tive o privilégio, em 1987, como presidente da Câmara de Vereadores, junto com o ex-prefeito Fidelcino Tolentino, de soltar aqui os primeiros peixes. E hoje acontece a colheita", disse o prefeito Renato Silva, que prestigiou a pesca juntamente com o presidente da Câmara, Tiago Almeida, e demais autoridades do Município. A pesca se estendeu até às 18h num clima de muita harmonia e esportividade. (Foto: Secom/PMC)