Cmeis cascavelenses passarão a ser monitorados por câmeras
O prefeito Renato Silva fechou a semana com algumas medidas importantes em resposta a duas polêmicas surgidas nos últimos dias. Uma foi a autorização para abertura de licitação destinada a comprar câmaras de segurança para serem instaladas em todos os Cmeis de Cascavel.
Essa medida veio após o caso de abuso amplamente noticiado, ainda de 2020, em um Centro Municipal de Educação Infantil e que culminou, recentemente, na condenação de um "professor monstro" assediador de crianças a 30 anos de prisão.
Na mesma área, outra ação já em articulação é a elaboração de projeto de lei permitir o afastamento imediato de pessoas suspeitas de abuso sexual ou violência física nas escolas municipais, que será encaminhado logo para análise da Câmara.
"Esse caso não pode e não deve manchar o trabalho dos nossos servidores que se dedicam de corpo e alma para dar o melhor para a nossa querida Cascavel. Estamos tomando essas medidas para proteger toda a sociedade e em especial os nossos servidores que se doam para educar e cuidar dos nossos filhos", explicou o prefeito.
NOVAS CONTRATAÇÕES
Outra medida foi a convocação de mais 216 profissionais já aprovados em concursos públicos para reforçar Cmeis e escolas da cidade. São 127 agentes de apoio, quatro instrutores de informática, 75 professores, seis professores de educação infantil e quatro secretários escolares.
Dentro do processo para contratação efetiva, os convocados terão que passar por avaliação psicológica nos dias 15, 16 e 17 de maio, na Unipar. Já a posse está prevista para o dia 2 de junho. Para acompanhar todas as fases do processo, é necessário ler os editais disponíveis neste LINK. (Foto: Secom/PMC)