OAB vai pedir o fechamento de cursos de baixa qualidade
Uma entrevista gravada no dia anterior para o site Bem Paraná pelo presidente da seccional paranaense da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) vem repercutindo intensamente, nesta quinta-feira (3), por todo o Estado. Na conversa, Luiz Fernando Pereira anunciou que irá solicitar ao MEC (Ministério da Educação), sem demora, o fechamento de seis cursos de Direito existentes no Estado.
Sem revelar os nomes das instituições de ensino superior onde esses cursos estão implantados, ele afirmou que os mesmos oferecem formação de baixa qualidade, por isso apresentam índices inexpressivos de aprovação no tradicional Exame da Ordem.
Classificando esses cursos como um "estelionato educacional", Pereirinha - que é nascido em Cascavel e filho do ex-governador Mario Pereira e da ex-deputada estadual Marlene Casagrande Pereira - ressaltou que essa é apenas uma primeira lista, ou seja, que a Ordem pedirá ainda o fechamento de vários outros cursos de Direito para melhorar a qualidade do ensino jurídico.
Na entrevista, disponibilizada no Youytube e que pode ser vista neste LINK, ele falou ainda sobre vários outros temas de interesse não só dos advogados, mas da população em geral. (Foto: Divulgação OAB)