Ratinho Jr completa reforma com Marco Brasil e Do Carmo
Mais dois deputados paranaenses foram convocados a integrar o secretariado de Ratinho Junior. O federal Marco Brasil (foto) e o estadual Do Carmo foram anunciados nesta segunda-feira (31) como novos titulares das secretarias da Indústria, Comércio e Serviços e do Trabalho, Qualificação e Renda, respectivamente.
Marco Brasil é um dos principais locutores de rodeios do País, com 20 anos de carreira, e também se notabilizou como apresentador de televisão. Na eleição passada ficou como suplente, mas assumiu o mandato de deputado e permaneceu até março deste ano.
Como secretário estadual, ele terá como missão continuar o trabalho de desenvolvimento dos setores da indústria, comércio e serviços, pois a pasta tem como objetivo a formulação de políticas públicas de estímulo ao desenvolvimento produtivo integrado, em conjunto com entidades governamentais e não governamentais.
Vinculada à Seic está a Invest Paraná, agência de atração de investimentos do Estado, que ajuda na articulação de novos negócios em solo paranaense. Desde 2019, foram mais de R$ 300 bilhões em investimentos privados no Estado.
Já Paulo Rogério do Carmo adotou o nome Do Carmo quando ainda integrava a Polícia Militar. Empresário, advogado e pós-graduado em Direito Aplicado, foi vereador de Maringá entre 2017 e 2018, eleito deputado estadual em 2018 e reeleito em 2022.
Como secretário, será responsável por manter e ampliar os programas de empregabilidade do Paraná, que alcançou em 2024 a menor taxa de desemprego da sua história: apenas 3,3%.
OUTRAS MUDANÇAS
As duas mudanças anunciadas nesta segunda completam a reformulação no secretariado. Ratinho Junior já tinha anunciado Leonaldo Paranhos, ex-prefeito de Cascavel, como secretário do Turismo; Rafael Greca, ex-prefeito de Curitiba, no Desenvolvimento Sustentável; Ulisses Maia, ex-prefeito de Maringá, na Secretaria do Planejamento; Guto Silva na Secretaria das Cidades; Marcio Nunes na Agricultura e Abastecimento; e Luizão Goulart, ex-prefeito de Pinhais e ex-deputado federal, como secretário da Administração e da Previdência. (Foto: Bily Boss/Câmara dos Deputados)