Cinco mortos em acidente na BR-373 eram todos indígenas
Eram de uma tribo indígena do Sudoeste do Paraná todas as cinco vítimas fatais do gravíssimo acidente ocorrido neste domingo (30), no trecho da BR-373 que corta Chopinzinho. Segundo a polícia apurou, o carro em que eles estavam invdiu a pista contrária em uma curva e bateu em um caminhão que seguia para Pato Branco.
A Comissão Guarani Yvyrupa divulgou nota confirmando que eles eram do povo Guarani Mbya e foram identificados como sendo Diegson Renan Pires, de 19 anos, Eliel Karai Tataendy, de 22, Elison Jeguaka Mirim Ribeiro, também de 22, Jaqueline Jerá, de 19 e Jonas Pires de Lima, de apenas 14.
Os jovens tinham saído da aldeia Palmeirinha do Iguaçu, localizada na Terra Indígena Mangueirinha, no próprio município de Chopinzinho, para ir a um baile em uma aldeia kaingang próxima e estavam retornando para casa.
A morte "trágica e prematura" dos jovens "abalou todo o povo Guarani, pois quando uma vida jovem se perde perdemos parte do futuro de nosso povo", diz a nota.
O carro em que eles estavam bateu em um caminhão, cujo motorista sofreu apenas ferimentos leves. Uma criança indígena também sobreviveu. (Fotos: Reprodução)