A violência nas ruas. De novo!
Até pelo fato de o Alerta Paraná ser um site que prioriza a política e o agronegócio, deixando a questão policial em segundo plano, um leitor estranhou comentário feito neste espaço, no domingo (23), abordando as ações que estão sendo desenvolvidas pela nova administração municipal de Cascavel em relação às pessoas de rua, cujo número cresceu vertiginosamente de um ano ou dois para cá.
Não tardou para o autor de tal crítica - que certamente não conhece a realidade da Cascavel de hoje - ser contraditado por mais um crime chocante, registrado nas imediações do Parque Vitória logo no início da manhã desta terça-feira (25), apenas dois dias mais tarde.
Um homem fora da lei, que viria a ser morto mais tarde após ferir um policial cumpridor da sua função, se arvorou no direito de partir para cima de um trabalhador (foto) e golpeá-lo até a morte, num episódio que reforça a preocupação manifestada sistematicamente por muitos moradores da cidade, que reclamam, e com razão, do crescente número de casos de violência envolvendo "moradores de rua", inclusive com outras mortes bem recentes já devidamente registradas pela polícia e pela imprensa.
Essas pessoas que não tem sequer um teto para morar são gente como a gente, com a diferença de ter desistido de lutar no lugar de ter persistido na busca por uma vida digna, mas o problema é que entre elas normalmente se escondem criminosos como o que protagonizou o triste episódio desta terça.
Que os organismos de segurança pública continuem fazendo marcação cerrada a esse tipo de gente, pois não tem cabimento alguém sair para buscar o sustento da família e terminar em um caixão como ocorreu com Luiz Lourenço, que era casado, estava na flora da idade (35 anos) e trabalhava em uma empresa de energia solar.
Em tempo: o criminoso, identificado como Ivanildo dos Santos, 44 anos, morava nas ruas da cidade há um bom tempo e tinha vasta ficha criminal. (Foto: Reprodução redes sociais)