Moradores de P. Grossa ficarão um mês sem pagar conta de água
A pedido dos deputados estaduais da base governista na Assembleia, a cobrança da fatura da água ficará suspensa por um período de 30 dias de todos os clientes da Sanepar em Ponta Grossa, quarta maior cidade do Estado. A leitura continuará sendo feita, mas a fatura não será enviada e nem cobrada como compensação pelos graves problemas de abastecimento verificados ao longo do último mês.
A medida foi autorizada pelo governador Ratinho Junior e definida em reunião da diretoria da Sanepar com os deputados Hussein Bakri, líder do governo, Alexandre Curi, Luís Cláudio Romanelli, Flávia Francischini, Márcia Huçulak, Fábio Oliveira, Moacyr Fadel, Marcelo Rangel e Mabel Canto.
De acordo com o presidente da Sanepar, Wilson Bley, mesmo com a produção de água tratada restabelecida em Ponta Grossa, a empresa segue trabalhando no sistema para minimizar os impactos à população. "A Sanepar está fazendo todos os esforços para mitigar eventuais prejuízos à população de Ponta Grossa, e já está adotando medidas de compensação referentes ao período de abastecimento parcial na cidade", afirmou.
Também foram criados canais exclusivos de relacionamento para os clientes de Ponta Grossa, que podem entrar em contato diretamente com a Companhia pelo telefone 42 2102-4600 e por este LINK, que disponibiliza um formulário com a solicitação de serviços para os clientes da cidade.
Vale ressaltar que os problemas no sistema de distribuição de água de várias regiões do Paraná têm sido bastante frequentes nos últimos meses. Em Cascavel, por exemplo, dificilmente passa uma smana sem algum comunicado de suspensão temporária no abastecimento. (Foto: Divulgação)